Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Patagonia - Parte 04, Algumas curiosidades daqui do Sul do Chile

04 - Patagonia, Aqui algumas diferenças ou curiosidades

Na maioria das cidades Chilenas tem um serviço de transporte urbano que utiliza automóveis de passeio, parecem taxis, mas são como ônibus, fazem um trajeto fixo, com preço aproximado de R$ 1,50 por pessoa, você viaja como no ônibus com o conforto de um taxi.
Pelo conteúdo da placa, acredito que as
termas chilenas sejam bastante 
afrodisíacas
A palavra “Cancelar” tem outro sentido, quer dizer “Pagar” e se no final de alguma compra pedirem pra você cancelar o pedido, não estão sendo mal educados se recusando a vender pra você, é apenas pra passar no caixa e pagar o que comprou.
Todos os veículos devem transitar mesmo durante o dia com os faróis acesos, é lei.
Nas viagens de ônibus mais longas, são servidos lanches ou até mesmo almoço, como nos aviões. Têm comissários de bordo, chamados de “Azafate” e está tudo incluído no preço da passagem.
É comum cobrar para usar os banheiros nos postos de gasolina ou no comércio, vale a pena, normalmente estão bastante limpos e o preço é cerca de 100 a 150 pessos, cerca de R$ 0,70 centavos.
“Once” em espanhol, significa “onze”, seria apenas um numeral, mas aqui no sul do Chile, “once” é nome do desjejum entre o almoço e o jantar, é como o “te time” chá das cinco dos ingleses ou o nosso lanche da tarde. Não me perguntem por que chama once, eu perguntei e só me responderam que é coisa de chileno, não tem explicação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário