Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Australia - Parte 01, Primeiras impressões sobre Sydney

001 Alugando imóvel em Sydney
Hello Folks
O tempo aqui está ótimo, tem feito sol direto, só ontem choveu, mas hoje já está novamente um dia maravilhoso com um céu de brigadeiro. Como amanhã é sábado, é dia das imobiliárias exporem seus imóveis para visitação, então vamos ver duas casas e quatro apartamentos.
Sydney Opera House
Hoje como não tinha nenhum compromisso, fui perambular pela cidade. No momento  estou escrevendo, depois vou ao café conectar na internet para enviar, estou num imenso parque sentado num banco de jardim, bem em frente a uma marina com uma paisagem  fantástica. Na minha direita tem um café com muitas mesinhas no terraço onde se reúnem dezenas de mamães e alguns papais com seus carrinhos de bebê, muitas crianças com a idade do meu netinho Pedrinho e muitas menininhas lindas que me fazem lembrar também da netinha Aninha.
Muitas pessoas praticam esportes variados, ginástica e outras simplesmente estão deitadas no gramado sob um sol preguiçoso.
Eu trouxe meu livro em inglês que estou lendo, “A year in Provence”  infelizmente com muitas paradas para olhar palavras desconhecidas no dicionário. Ah como seria bom ter o inglês mais fluente.
O sotaque aqui é realmente, digamos diferente, mas esse problema é mais fácil superar quando se tem um amplo vocabulário, que não é o meu caso. Por exemplo. tarde, muitos pronunciam “láite”, chuva é “shéuer” e assim vai. Outro dia eu estava no Hide Park, lendo um livro e um senhor que nasceu em Malta, mas vive aqui desde menino, puxou conversa perguntando.  Are you “estádim”. Levou algum tempo pra cair a ficha e entender que era estudando (studing)
E a gente vai levando, depois do Osmarzinho  achar a casa que ele quer alugar, realmente pretendo dedicar algumas horas em um curso para melhorar o meu inglês.
Ah, em quase 20 dias andando pela cidade e pelos subúrbios procurando casa ou apartamento,  ainda não consegui ver um buraco na rua ou uma calçada quebrada ou com degraus que pudesse dificultar a passagem de um cadeirante. Tudo que é público parece novo, pois,  tudo funciona. As torneiras nos parques não são roubadas, os banheiros públicos são limpos e tem papel, sabão liquido e os bebedouros dos jardins  também funcionam. Todos, eu disse todos os motoristas param na faixa de pedestre antes de você colocar o pé na faixa. É realmente difícil entender, pra nós brasileiros, como o comportamento desse povo é diferente mesmo em detalhes tão pequenos. Só vivenciando pra acreditar. Um amigo do Osmarzinho, brasileiro que mora aqui a três anos, esqueceu por duas vezes o “laptop” dele em algum café, e o impressionante, ele ainda tem o mesmo laptop. Da pra acreditar?
É isso aí, infelizmente nada é perfeito, neste país o custo do aluguel é bem mais alto do que no Brasil, mas para eles não faz tanta diferença porque o salário mínimo é 12,50 dólares  australianos por hora, e a maioria dos Australianos ganham mais do que isso, então sempre sobra uns trocados pra tomar umas cervejinhas e ser feliz.

Continua na página, Austrália - Parte 02, Lane Cove

Um abraço a todos
Osmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário