Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Australia - Parte 09, Sandstorm

009 Sandstorm
Olá meus amigos
O meu amigo Oliveira me perguntou sobre a tempestade de areia que teve aqui em Sydney e sobre o futebol australiano. O ”Sandstorm”, foi no dia 23 de setembro, eu nem comentei porque eu soube que alguns sites como o “Terra e IG” tinham anunciado o acontecimento. Porém a repercussão não foi muito grande, mas aqui, foi assunto pra uma semana. O pico da tempestade, com ventos de até 100 km hora vindo do deserto, foi na madrugada, portanto pegou muita gente dormindo que nem percebeu. Eu acordei por volta das 6:30 ou 7:00hs e olhei pela janela e vi aquele vermelhão todo e pensei, aqui o amanhecer deve ser igual em Mato Grosso, é cedo ainda, virei pro outro lado e puxei o maior ronco. Quando levantei pra tomar café e liguei a TV pra ver as noticias, foi quando vi aquela enxurrada de informações e imagens da tempestade. Foi à coisa mais linda, ruim pra quem levantou cedo pra trabalhar, mas para um monte de “vagão” como eu que só estava admirando ou tirando fotos, foi lindo. Eu fiquei “P” da vida porque só então eu soube que o fenômeno é raro, e só Deus sabe quando vai acontecer de novo e eu dorminhoco não levantei cedo.
Estou enviando um link  pra vocês verem.   http://www.flickr.com/photos/tomhide/sets/72157622434793630/show/
Agora vamos tentar falar de futebol. É difícil, os australianos tentam, tentam, copiam as cores, adotam o verde e amarelo para quase todos os uniformes esportivos, mas não tem jeito, o futebol não emplaca.  Ultimamente surgiram algumas empresas investindo e o “soccer ou football”, parece estar dando sinais de crescimento. Aqui acredito que seja o terceiro ou quarto esporte mais praticado.  O mais curioso é que este é um país de predominância inglesa, e o futebol é Inglês, mas o povão aqui gosta mesmo é de “Rugby” que é parecido com o futebol americano, mas sem aquelas armaduras que os americanos usam. Aqui o rugby é coisa pra macho, e ainda têm duas versões do mesmo esporte.
Outro esporte bem popular é o “Crickt”, pra quem não conhece ou nunca foi moleque de brincar na rua, o “Crickt” é igual ao jogo de taco que a garotada do interior ainda joga aí no Brasil.
O “Golf” também é super difundido e todos os bairros têm  campos enormes, com um gramado de dar inveja. Mesmo  quem não joga, tem que admitir que a paisagem fica linda. Esta semana o Afro-americano “Tiger Woods”, campeão mundial 2008 de golf, veio para Austrália participar de um torneio em Melbourne, pra se ter um idéia da popularidade deste esporte aqui, juntou mais de 300.000 pessoas pra ver o simpático sujeito jogar.
Garotas em "Top-less" Bondi Beach
Agora o esporte nacional mesmo é o “Surf” esse, todos vocês conhecem, é o mais difundido entre os australianos e isso todos nós concordamos, a rapaziada ta certa. Um domingão na praia rodeado de garotas e ainda algumas de “top-less” é muito melhor que ver Corinthians e Flamengo na TV. Concordam ou não?
That’s all Folks. See you later


Continua na página, Austrália - Parte 10, Como é ser consumidor na Austrália.

Osmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário