Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Australia - Parte 02, Lane Cove

002 Lane cove
Olá pessoal.
Uma das coisas mais valiosas do mundo, são os amigos e infelizmente no corre corre do trabalho, nas preocupações financeiras, familiares etc., a gente deixa um pouco de lado os amigos. Mas, isso não significa que esqueci  não. Eu deixo um pouco de lado quando sei que eles estão bem, então eu me preocupo com outras prioridades.
Mas vamos deixar de enrolação pra justificar o porquê só agora estou escrevendo de novo.

É que hoje tirei o dia pra resolver a papelada do contrato do aluguel e só vou ter resposta a partir das 14:00 horas, pois é, tenho toda a manhã pra coçar o saco e descrever como é aqui. 
Estou em Lane Cove, num pequeno calçadão com vários caffeés e seus terraços com mesinhas  dividindo espaço sob  a sombra de frondosas árvores. A minha frente, varias criancinhas de no máximo quatro anos brincam em um grande gramado artificial “parece carpete” no centro do calçadão, ele é semi-coberto com algumas bandeiras de lona branca criando uma agradável e refrescante sombra.
Lane Cove fica a meio caminho. Uns  15 minutos de ônibus do centro de Sydney e uns 20 minutos da universidade.  É super agradável, igual aqueles bairros residenciais que vemos em filmes americanos. Aí no Brasil seria comparado a alguns poucos condomínios fechado. A peculiaridade deste bairro é justamente este pequeno centro comercial com calçadão, lojas, galerias, super mercado, bancos e agora estão construindo um shopping Center, mas, tudo juntinho como uma pequena cidade do interior, dentro da badalada Sydney. Lane Cove tem um site na internet que estou enviando pra vocês verem e checarem as atividades e serviços que a comunidade oferece.
O calçadão não é grande, cerca de 150 a 200 metros e a concentração destas crianças lindas com suas mamães, papais, vovôs e transeuntes é o que dá esta agradável sensação de fraternidade e calor humano que normalmente só encontramos em cidades do interior. Eu sempre gosto de lugares que tem crianças, porque tem mais vida, é sempre mais alegre e gostoso. Muitas pessoas mesmo desconhecidas ainda cumprimentam uns aos outros com um “bom dia” (Good Day mate). Aí você deve pensar, que lugar bucólico, tranqüilo, mas cadê o “buteco”,  o PUB.  Tem sim e enorme com mais de dez torneiras com diferentes tipos de cervejas,  Uma maravilha.
Eu estou escrevendo isto em meu lap top sentado na esplanada de um caffée  e saboreando um café. Onde vocês imaginam que eu poderia estar fazendo isso na rua e com segurança em algum lugar de São Paulo ou Rio.
Aqui neste bairro tem um grande complexo aquático e público com umas 7 ou mais piscinas, e algumas aquecidas. A um preço próximo de 42,00 reais por quinzena  você tem: Curso de natação  para crianças e adultos, hidroginástica, hidroterapias, pilates matwork, hatha yoga, lanchonete e mais um monte de outras coisas que nem sei pra que serve, deve ser coisa pras mulheres.
Pois bem, acho que descrevi mais ou menos como é Lane Cove, e porque o Osmarzinho escolheu este bairro para alugar o imóvel. Agora de uma olhadinha no site, prepare as malas e venha nos fazer uma visita. Eu estarei aqui mais uns dois meses e o Osmarzinho com a família uns quatro anos. Ah, não se esqueça de trazer uma graninha extra pra cerveja, o preço médio é de  A$ 4.50 o que dá R$ 8,00 cada copo.

Continua na página, Austrália - Parte 03, Eta povinho estranho

Um abraço
Osmar

3 comentários:

  1. Adorei a descrição de Lane Cove! Parabéns pelo blog está show de bolaaaaaaaaa! Virei fã de vcs hein!! bjssss

    Laura Peclat amiga da Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Adorei a descrição de Lane Cove! Parabéns pelo blog está show de bolaaaaaaaaa! Virei fã de vcs hein!! bjssss

    Laura Peclat amiga da Alessandra

    ResponderExcluir