Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Australia - Parte 05, Sydney Oktober Fest

005 Oktober Fest
Olá meus amigos.
Darling Harbour 
Neste mês de Outubro Sydney está em festa. Tem dezenas de atividades para todos os gostos e custos, mas pelo amor de Deus, me perdoem eu estar comunicando só agora que o mês está quase acabando, pois fica muito pouco tempo pra vocês pegarem um vôo e vir participar. É que eu ainda sou novato na cidade e não estou acostumado com essas atividades gratuitas. Infelizmente, para nós brasileiros, quando tem coisa de graça a gente fica meio desconfiado e não vai verificar, depois que me contaram, ou em alguns casos passei meio sem querer pelos locais de festividade  é que me dei conta como fui idiota em não ter aproveitado. Por exemplo: Darling Harbour, está comemorando seu aniversário e nos dias 1,2e3 teve apresentação de Orquestras, Club Havana Band,  Festival de fogos de artifício e ainda um show “Tributo a Carlos Santana”. Tudo de graça, esses eu perdi, mas, o mês ainda não acabou, quem quiser vir, ainda da tempo de curtir outras festas até o dia 31, como por exemplo o . “Sydney International Food Festival, Seven Bridges Walk, Breakfest on the Bridge”
Sydney International Food Festival 
Passando ocasionalmente pelo Hyde Parque, vi muitas barracas com muitas mesas e cadeiras e as placas comunicando  “Night Noodle Markets, evento que faz parte do “Sydney International Food Festival”, e ainda de quebra uma exposição fotográfica com fotos de artistas locais. Eu como fotógrafo, é desnecessário dizer que fiquei por ali apreciando as fotos e aguardando a abertura das barracas para saborear um agradável “dinner at the moon ligth”. Visitei barraca por barraca para tentar entender aqueles pratos asiáticos, alguns com aparência bem estranha, e acabei optando por experimentar o “Singapura Barbecue”. Estava muito bom, mas, não me perguntem o que era, a única coisa reconhecível no prato eram os brotos de feijão, muito comum na cozinha asiática, os outros ingredientes eu desconfio que eram algas, pedacinhos de carne, frutos do mar e Noodle, que é uma espécie de macarrão. Valeu não só pelo prazer de provar novos sabores, o prato estava realmente saboroso.
No próximo domingo teremos o “Seven Bridges Walk” que é uma caminhada pelas sete pontes ao redor de Sydney, incluindo a ponte ícone”Harbour Bridge” numa rota que totaliza 25 km, com as vistas mais fantásticas que se pode ter desta linda cidade.  É claro que não vou andar os 25 km, e duvido que alguém o faça, os festejos vão estar distribuídos nas sete “Villages”, os caminhantes poderão começar e terminar em qualquer dos sete locais que são: “The Rocks Village, Pyrmont, Roselle, Hunter Hill, Wollstonecraft, Milsons Point e claro não podia faltar, a nossa Lane Cove Village”. Em cada um desses locais, os organizadores estarão oferecendo entretenimento, musica ao vivo e barracas com comidas étnicas.
Breakfast on the Bridge
O grande evento do dia é bem pitoresco para nós brasileiros que já desacostumamos dos “Pic-Nics” de fim de semana por medo da violência. Quem hoje em dia tem coragem de levar a família com criança em uma praça ou beira de estrada do interior e estender uma toalha na relva e abrir uma daquelas cestas recheada de quitutes deliciosos e depois deitar na grama sob um sol gostoso e preguiçoso de um domingo a tarde. É, na maioria das cidades brasileiras, pode esquecer. Bem, vamos voltar ao assunto. O grande evento do domingo vai ser o “Breakfast on the Bridge”. Um dos principais ícones da Austrália, a “Harbour Bridge”, vai estar fechada para os carros desde a uma hora da madrugada até a uma hora da tarde, onde vão estender um carpete de grama e 6.000 pessoas juntamente com seus familiares, amigos e filhos vão poder assistir o sol nascer, trazer suas cestas de “Pic-Nic” e dançar ao som de musica ao vivo, brincar, saborear seu “Breakfast on the Bridge” e celebrar o “Australian lifestyle” com uma das mais fantásticas vista panorâmicas do mundo.
 Este evento, tinha que se inscrever antecipadamente, e como disse no começo eu meio descrédito das coisas gratuitas no Brasil, nem me liguei de fazê-lo, mas a caminhada pela sete pontes e vilas, não tem limite de participante, então, sem sombra de dúvidas eu estarei em alguma parte dela. Desculpem-me a curiosidade, mas quem inventou essa expressão “Sem sombra de dúvida”?  Vocês já viram alguma dúvida ter sombra? Eu acho que uma “idéia luminosa”  pode fazer sombra mas a dúvida não. Ok pessoal, vamos deixar de filosofar idiotices. Deixa pra lá.

Continua na página, Austrália - Parte 06, Conhecendo os arredores de Sydney

 Um grande abraço a todos e até a próxima.
Osmar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário