008 Tracking around Sydney Harbour
Já faz um tempinho que não escrevo, sinceramente não foi falta de tempo, é que na realidade eu queria escrever alguma coisa que não acentuasse ainda mais essa diferença entre as coisas públicas daqui e as coisas públicas do Brasil, afinal eu sou brasileiro e não quero parecer um chato que só “mete o pau” em tudo que é nosso, mas o Brasil tem quase dez vezes mais contribuintes pagando impostos, a população total da Austrália é de aproximadamente 10 a 12 por cento da nossa, ou seja, nós brasileiros arrecadamos mais e fazemos muito pouco.
Hoje fomos a um Shopping Center e reparei que as vagas próximas a porta onde algumas são destinadas aos paraplégicos, tinha uma quantidade bem maior, destinada exclusivamente às mamães com carrinho de bebê. Este pessoal tem mania de valorizar o ser humano.
![]() |
confortáveis ônibus de sydney |


Mas pra quem não gosta de caminhadas, também tem programas mais “Light”, este povo sempre acha uma maneira de fazer um agito, e todas as sextas feiras de novembro e dezembro tem o “Rocks Markets by Moonlight”, é uma simpática feirinha com barracas de artesanatos, comidas étnicas e bares com mesinhas ao ar livre para tomar umas cervejinhas e ouvir música ao vivo. Estive lá sexta feira passada e posso garantir que é música boa e agradável. Jazz, Blues e POPs em sua maioria. Aqui é que eu me dei conta que faz muito tempo que não ouço um “Pagodão, Forró ou Axé”. Não precisa ficar com dó não, estou feliz da vida em lembrar isso.
A partir de 21 de novembro até 19 de dezembro tem a “Double Bay Grower Markets”, Traga sua sacolinha de compras, esta feira é pra quem gosta de Queijos do campo, Defumados, Mariscos frescos, Massas caseiras, Azeitonas, Anti-pasto, Pães, Doces, e alimentos típicos nativos. Tudo direto dos produtores locais.
Dia 28 de novembro, teremos o “Christmas tree lighting and Consert Exhibition and Shows”. Esse nome comprido é pra dizer que vai ser inaugurada a árvore de natal com mais de 56.000 lâmpadas, 700 bolas espelhadas e centenas de refletores de arco-íris. Eles dizem ser a árvore de natal mais majestosa e brilhante do hemisfério sul, mas isso eu tenho que esperar pra poder confirmar ou não. Esta arvore é o pontapé inicial nas comemorações natalinas.
Dia 29 de novembro tem a “Sydney Christmas Parade”. É um evento cultural natalino, realizado sempre no último domingo de novembro bem no “miolão” da cidade. Desfilam celebridades do meio artístico e esportivo, personagens de desenhos animados “cartoons”, dançarinas e cantores entoando canções natalinas. A parada visa reunir a comunidade, a unidade familiar e apoiar instituições de caridade. Ela vai descer a “George Street” e terminar no parque “Tumbalong em Darling Harbour”, onde a festa promete continuar.
Até 6 de dezembro tem uma exposição Egípcia “Egyptian Treasures Art of Pharaohs “. Se você quiser colocar um pé num mundo de mistérios e beleza, descobrir os encantos mágicos de divindades e crenças e se sentir o verdadeiro “Indiana Jones”, percorrer esta mostra e ver de perto esculturas, sarcófagos ricamente decorados, múmias de pessoas e animais, hieróglifos traduzidos e raros, artefatos de ourivesaria, joalheria e onde tudo é verdadeiro e original.
E pra quem assistiu o filme Mamma Mia ou gosta das músicas do ABBA, está em cartaz aqui no “Lyric Theatre Star City” e vai até 7 de fevereiro de 2010, o show homônimo que é uma engenhosa história de amizade, risos e amor usando as letras e músicas deste grande grupo sueco, assisti o filme e é legal, tanto é que fui verificar e os ingressos estão quase todos vendidos e só tem pro ano que vem.
Em resumo, tem muita coisa pra ver mesmo de graça, mas o museu e o teatro têm que pagar. Quer moleza? Vai empurrar bêbado na ladeira.
Isto aqui está parecendo o Guia da cidade, é que por aqui não acontece muita coisa interessante como Guerra de traficantes, apagões ou políticos roubando, isto aqui ta monótono demais, prometo que pro ano que vem estarei aí correndo o risco e as emoções dos seqüestros relâmpagos e balas perdidas.
Um abraçaaaaaooooo pro 6
Continua na página, Austrália - Parte 09, Sandstorm
Continua na página, Austrália - Parte 09, Sandstorm
Nenhum comentário:
Postar um comentário